Jack Krauser



Nome: Jack Krauser
Nascimento: 1976
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 4


Jack Krauser foi um ex-soldado da US SOCOM, um esquadrão das Operações Especiais dos Estados Unidos, destacando-se por cumprir missões complexas e seguindo posteriormente sua carreira ao lado de Albert Wesker.


Todos já o conheciam pelo seu nome. Jack Krauser sempre conseguia cumprir as mais difíceis das missões do Exército Americano, muitas vezes saindo ileso, o que gerava a ele um extremo respeito. Após o Incidente em Raccoon City, ele serviu como um mentor para Leon S. Kennedy, sobrevivente do desastroso evento que abalou a cidade ao centro-oeste dos Estados Unidos devido ao vazamento do T-Vírus. Apesar da fama do incidente e dos relatos de Leon, Krauser não acreditava na existência das armas biológicas e nas histórias de Raccoon City. Seguiu treinando o novato com o objetivo de tornar o rapaz em um habilidoso agente para o governo.


Em 2002, ele é designado para ser o parceiro de Leon na missão de investigar a região misteriosa de Amparo, ao meio da selva amazônica, a fim de encontrarem Javier Hidalgo, um suposto traficante de drogas que, na verdade, era um comprador de armas biológicas de um ex-funcionário da Umbrella.


A opinião de Krauser sobre monstros muda rapidamente após se deparar com a vila de Mixcóalt cercada por zumbis, após um vazamento do T-Vírus. Não demora muito para que a dupla se deparasse com a jovem Manuela Hidalgo, filha de Javier. Ao investigarem a região junto à Manuela, eles descobrem que a menina estava infectada pelo T-Veronica Vírus.


Manuela sofria de uma doença degenerativa que matou sua mãe, Hilda Hidalgo. Essa foi a razão para Javier começar a estudar uma forma de curar sua filha dessa doença, na esperança de que o T-Veronica pudesse trazer paz à sua filha. No entanto, as ações do vírus em seu organismo danificaram seus órgãos e por muito tempo, Javier sequestrou meninas da mesma idade no vilarejo para realizar transplantes de órgãos e renovar constantemente o corpo de Manuela.


As ações do T-Veronica e as armas biológicas que a dupla encontra no meio do caminho foram apenas o começo de uma obsessão de Krauser sobre esse poder. Ao meio da missão, ele toma conhecimento de que Leon recebia ordens diretas do presidente americano, o que também afetou o ego do soldado, pensando que o nome de Leon, o "recruta", estava se tornando superior ao dele.


Indo para a mansão de Javier, Leon e Krauser travam uma batalha contra um monstro, que um dia foi Hilda. Na batalha, Krauser sofre um ferimento grave em seu braço esquerdo, chegando a perder os movimentos do membro. Mas a missão, apesar disso, lhe fez acreditar no poder que as armas biológicas tinham e o levou a começar a trabalhar com Albert Wesker e recuperar sua dignidade.


Ao retornar aos Estaodos Unidos, o soldado foi exonerado do cargo por estar impossibilitado de continuar lutando e foi a gota d'água para ele colocar seu plano com Wesker em ação. O então ex-soldado passa a trabalhar com o vilão e, de forma que se dedicasse ao trabalho, forjou sua própria morte em uma suposta queda de helicóptero.


Em 2004, Krauser é enviado por Wesker para a região de Valdelobos com o objetivo de coletar uma amostra dominante do parasita Las Plagas, em posse do culto religioso Los Illuminados e do líder Osmund Saddler. O líder do culto que tinha a Plaga Controle em seu corpo e controlava quase todos os monstros e hostis infectados com a Plaga Subordinada, tinha o plano de controlar todo o mundo, começando pela super-potência Estados Unidos, sendo o ponto inicial infectando a filha do presidente com uma variação subordinada da plaga.


Para ganhar a confiança de Saddler, o ex-soldado realiza uma estratégia para sequestrar Ashley Graham quando voltava da faculdade. A operação foi um sucesso e Krauser retorna a Valdelobos com Ashley e sua amiga. Por este feito, ele recebe uma injeção do Las Plagas que recupera os movimentos de seu braço. Fascinado pelo poder das armas biológicas e sentindo-se mais poderoso do que nunca, além da grande influência de Saddler, ele se submete a todas as ordens do lorde, sendo quem mata o pesquisador Luis Serra Navarro que teria conseguido tirar a plaga de seu corpo e negociava uma amostra do parasita para a espiã Ada Wong. Luis também estava ajudando Leon a resgatar Ashley.


Após um breve confronto com Leon, Krauser se encontra com Rámon Salazar para levar Ashley até a ilha de operações dos Los Illuminados. É lá onde ele prepara armadilhas para eliminar Leon de uma vez por todas. No entanto, o agente americano luta bravamente e deixa Krauser mais nervoso, levando o ex-soldado a sofrer uma série de mutações da plaga. Ainda assim, não é o suficiente para impedir Leon, que consegue matar Krauser.