Stuart


Nome: Stuart
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil Revelations 2


Stuart foi um leal servo de Alex Wesker durante os experimentos da doutora com o T-Phobos vírus na Ilha Sejm.


Durante as pesquisas com o T-Phobos, desenvolvido por Alex Wesker na Ilha Sejm, Stuart foi um membro muito leal na equipe da doutora. Ele a admirava de forma exagerada e a via como uma cientista brilhante e gênia. Sua obsessão por Alex acabou fazendo Stuart um servo da mulher tal como Patrick era para Ozwell E. Spencer. Entretanto, diferentemente de Patrick, Stuart praticamente não tinha compaixão e nem um pouco de preocupação com os experimentos obscuros de Alex com a população da ilha que, com a infecção do T-Phobos, eram expostos a intensas sessões de tortura.


Durante o experimento definitivo do T-Phobos onde Alex obteve a ajuda de Neil Fisher, líder da Terra Save, para selecionar diversos candidatos com potencial a vencerem o medo, Stuart fez diversas anotações sobre as cobaias. Em especial, Stuart analisou o perfil de Claire Redfield, Moira Burton, Natalia Korda e até mesmo de Chris Redfield, irmão de Claire, quem nem se quer estava presente no experimento, mas devido sua filiação na BSAA e no combate ao meio-irmão de Alex, Stuart fez pesquisas para saber o que Claire poderia ter herdado do homem.


Após Alex selecionar Natalia como a candidata perfeita para a transferência de mentes, Stuart se suicidou na tentativa de se redimir e pagar por seus pecados cometidos ao lado de sua mestra. Antes disso, ele fez questão de influenciar todos os demais pesquisadores para o mesmo destino. O corpo de Stuart é encontrado por Claire e Moira posteriormente.