DICAS
DICAS GERAIS
- A munição do jogo é escassa. Portanto, evite matar todos os zumbis que ver ou crie estratégias para economizar munição como esquivar dos ataques ou matar vários de uma vez com uma granada ou barril explosivo.
- Alguns locais do jogo são muito escuros. Em caso de não estar vendo bem os cenários e as posições dos inimigos, ajuste o brilho nas configurações do jogo.
- Os Hunters Gamma podem ser facilmente mortos com Flame Rounds (Projéteis de Fogo).
- Em combates com Nemesis, mire sempre no dispositivo localizado no peito dele. As granadas também são ótimas opções para derrubá-lo.
- As cutscenes não contam no cronômetro do ranking. E nem as interações dos personagens no rádio. Durante as interações, principalmente, aproveite o movimento do personagem para se locomover até certo ponto, pois aquele tempo não será cronometrado para o ranking.
- Tente juntar muitos pontos para comprar armas mais fortes e lidar melhor com as dificuldades mais altas.
- Com Carlos, quando estiver protegendo Jill e Tyrell no Hospital, aproveite para matar o máximo de inimigos possível a fim de conseguir cumprir os objetivos para receber pontos. Uma boa estratégia é: quanto Tyrell pedir a Carlos plantar o explosivo, fique matando o máximo de zumbis que conseguir e depois carregue seu último checkpoint.
DIFICULDADES
Facilitado: Auxílio de mira; recuperação leve de vida automaticamente; inimigos mais fracos; um fuzil é inserido no jogo; mais espaço no inventário ao começo do jogo; criação de mais munição ao combinar pólvoras.Padrão: Modo padrão de jogo.
Intenso: inimigos mais fortes; munição e itens mais escassos; criação de menos munição ao combinar pólvoras.
Pesadelo: inimigos mais agressivos; ataques de inimigos mais fortes; inimigos e itens aparecem em lugares diferentes.
Inferno: inimigos ainda mais fortes do que no modo Pesadelo; máquinas de escrever e baús mais escassos; sem salvamento automático.
SISTEMA DE RANKS
Rank S (Facilitado): Conclua o jogo em menos de 2 horas e 30 minutos e salve menos que 5 vezes.Rank S (Padrão/Pesadelo/Inferno): Conclua o jogo em menos de 2 horas e salve menos que 5 vezes.
Rank S (Intenso): Conclua o jogo em menos de 1 hora e 45 minutos e salve menos que 5 vezes.
Rank A (Facilitado): Conclua o jogo em menos de 2 horas e 30 minutos.
Rank A (Padrão/Pesadelo/Inferno): Conclua o jogo em menos de 2 horas.
Rank A (Intenso): Conclua o jogo em menos de 1 hora e 45 minutos.
Rank B (Qualquer dificuldade): Conclua o jogo em menos de 4 horas.
ARMAS INFINITAS/ESPECIAIS
. Chapa Quente: custa 7200P; uma faca especial criada pela Umbrella que incendeia os alvos.. Samurai Edge: custa 5600P; pistola 9mm com capacidade de 15 projéteis, personalizada seguindo as preferências de Jill. Ótima precisão e bom poder de fogo.
. RAI-DEN: custa 12000P; arma de energia criada pela Umbrella com base em um fenômeno elétrico do ar. Mata a maioria dos inimigos instantaneamente, porém, é preciso atingir os pontos fracos dos inimigos.
. Pistola de MUP Infinita: custa 8000P; pistola bem balanceada de 16 projéteis 9mm; precisão boa.
. Fuzil de Assalto CQBR Infinito: custa 28400P; fuzil de assalto 5,56x45mm otimizado pela U.B.C.S. para a operação. Compacto, permite alta mobilidade, até em plena cidade.
. Lança-foguetes Infinito: custa 62400P; lança-foguetes sem recuo, usado com projéteis 84mm. A penetração do foguete causa mais dano que a própria explosão.
PUZZLES
Puzzle: Trajeto do metrô (FA-02 / RA-03 / SA-02)Puzzle: Síntese da vacina ( MID - HIGH - LOW)