Nome: Parker Luciani
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Vivo
Primeira Aparição: Resident Evil Revelations
Parker Luciani é um agente da BSAA muito experiente com combate a armas biológicas por também ter sido um agente da antiga FBC. Ele também é um sobrevivente do Pânico de Terragrigia, ocorrido em 2004.
No ano de 2004, a cidade de Terragrigia é atacada por um grupo terrorista chamado Veltro. Isso porquê tal grupo, era totalmente contra a construção da cidade. Era uma cidade revolucionária que funcionava a partir da energia solar, vinda de um satélite chamado "Regia Solis" que refletia os raios ultravioletas em paines solares intalados em todo canto. A cidade ao meio do Mar Mediterrâneo teve armas biológicas geradas a partir do T-Abyss Vírus liberadas por todo local. A FBC (Comissão Federal contra o Bioterrorismo) não conseguiu conter as ameaças. Parker junto a Jessica foram agentes que lutaram contra monstros e chegaram a salvar um agente novato chamado Raymond Vester. A decisão final para deter as ameaças se igualou ao fim de Raccoon. O Regia Solis refletiu a luz solar em maior intensidade, fazendo com que os raios ultravioleta aniquilassem totalmente a cidade.
Após o desastre de Terragrigia, Parker e Jessica Sherawat se juntam a BSAA (Aliança de Avaliação e Segurança de Bioterrorismo), organização criada por Chris Redfield, Jill Valentine e outros após o Fim da Corporação Umbrella em 2003, destinada a combate intenso a armas biológicas.
Em 2005, Chris e Jessica são designados a cumprirem uma missão investigando uma antiga base da Veltro. Após alguns dias de missão, a dupla perde o contato com a central da BSAA e suas últimas coordenadas os levam para um navio no meio do Mediterrâneo. Parker e Jill Valentine seguem até o ponto marcado. O navio fantasma Queen Zenobia estava infestado de armas biológicas e monstros nunca vistos antes. Durante a investigação, Jill e Parken encontram Chris todo amarrado a uma cadeira. Incomunicável, Parker e Jill procuram a chave para a sala do suposto parceiro preso, mas ao chegarem, percebem que era apenas um boneco de Chris. Logo, um gás é liberado e a dupla adormece.
Eles acordam posteriormente em quartos separados e trancados. Rapidamente, encontra uma forma de sair dos quartos. Investigando mais ainda o navio, se deparam com Raymond Vester, o antigo agente da FBC. A relação da FBC com o caso estranha a dupla. Mais mistérios começam a aparecer e a dupla procura mais respostas no próprio navio. A Veltro chega a ameaçar infectar os mares com o T-Abyss e tentando se comunicar com eles. É um alívio quando Jill e Parker chegam a antena do Navio e conseguem entrar em contato com Clive R. O'Brian, o chefe da BSAA e responsável por enviar ambos para a missão. Mas o alívio dura pouco quando O'Brian afirma não ter uma forma de sálva-los do Regia Solis que em algum tempo iria aniquilar o navio.
Com sorte, dois membros da BSAA, Keith Lumley e Quint Ketcham, sendo Quint um mestre em tecnologia, aconselham eles a usarem o UAV e desviar os raios ultravioletas para o lado, não acabando de uma vez com o navio. Jill e Parker tem êxito no plano e ao salvarem suas vidas, se encontram com um homem mascarado da Veltro. O anônimo estava prestes a contar supostas verdades para os agentes, mas ele é baleado por Jessica que chega logo no local junto a Chris, prontos para salvarem os traseiros de Jill e Parker. O agente Luciani se aproxima do homem baleado e nota que o homem mascarado era Raymond. Ele sussura algo no ouvido de Parker sobre um traidor na BSAA e também diz que bancou um anônimo da Veltro para saber a verdade sobre Terragrigia.
Ao fazerem uma básica troca de parceiros, a dupla dinâmica Chris e Jill seguem seus rumos para investigarem os laboratórios no navio, onde era assegurado o T-Abyss. Parker segue com Jessica até a ponte do navio e aborda a parceira, tendo certeza de que ela seria a traidora. Raymond aparece nessa reunião, sobrevivendo ao tiro de Jessica por estar vestindo um colete a prova de balas. As coisas ficam confusas para Parker e quando ele tenta acalmar tanto Raymond como Jessica, a agente se prova como traidora atirando em Raymond. Mas em uma demonstração heroica, Parker se joga na frente do homem e é baleado. Jessica aciona a autodestruição do navio e foge.
Parker segue mancando com o ferimento do tiro pelo navio que vai indo aos destroços. Ele encontra com Chris e Jill, mas não demora muito quando sofrem um acidente e Parker cai de uma passarela. Mas ao cair, recebe a ajuda de Raymond que o tira do navio com vida. Parker fica isolado do caso, mas a missão é cumprida ao Chris e Jill provarem que o culpado por Terragrigia era Morgan Lansdale, o diretor da FBC que fez negociações secretas com a Veltro em 2004 usando o T-Abyss como arma e escondendo provas nos navios Queen Zenobia, Queen Semiramis e Queen Dido. Parker posteriormente, ao ser tratado, retorna à missões da BSAA.