Morgan Lansdale


Nome: Morgan Lansdale
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Vivo
Primeira Aparição: Resident Evil Revelations


Morgan Lansdale é o diretor da FBC (Comissão Federal contra o Bioterrorismo). Um grande vilão presente em Resident Evil Revelations. Ele tem uma velha, mas frágil, amizade com Clive R. O'Brian por terem servido ao exército juntos.


Em 2004, a cidade revolucionário ao meio do Mar Mediterrâneo, Terragrigia, sofre um ataque bioterrorista causado pelos terroristas da Veltro. A cidade fica fora de controle e nem a FBC consegue assegurar o ataque. Isso acaba resultando em Morgan traçar um plano de esterelizar Terragrigia usando o Regia Solis, satélite que alimentava a cidade com a reflexão dos raios solares.


Após o atentado, em 2005, surgem suspeitas de que a Veltro estaria ativa novamente. Ele designa Raymond Vester e Rachael Foley para irem até o Queen Zenobia, um navio de operações secretas da Veltro. Chegando lá, Rachael acaba sendo morta por Oozes, criaturas antes humanas infectadas com o T-Abyss Vírus. Já Raymond planeja uma armadilha para os agentes da BSAA que chegariam logo logo ali.


O que Morgan não sabia era que Raymond se tratava de um agente duplo. Ele estava trabalhando também com O'Brian, diretor da BSAA. Ambos tinham suposições de que Morgan teria participado do ataque de Terragrigia e toda a cilada, tanto para o líder da FBC quanto aos agentes da BSAA se tratava de um plano para pressionar Morgan e ele revelar a verdade.


As coisas ficam piores e Morgan faz de tudo para eliminar a BSAA que, aos poucos, juntavam as peças do quebra-cabeça. É quando os agentes Jill Valentine e Chris Redfield chegam aos laboratórios escondidos do Queen Zenobia que encontram arquivos revelando que Morgan foi o responsável por vazar o T-Abyss nos navios secretos da Veltro (Zenobia, Semiramis e Dido). Também descobrem de que ele negociou o ataque de Terragrigia com a Veltro e até entregou na mão do líder terrorista o T-Abyss, tudo para que a FBC e logo ele ganhassem mais destaque e operações diantes novos atentados envolvendo o bioterrorismo.


Chris e Jill conseguem esterelizar o T-Abyss no navio. Morgan tenta impêdi-los soltando vários monstros contra eles. O que ele não esperava era de que a dupla que destruiu a Umbrella sairia ilesa e acabaria com todos os monstros dali. Mas ele tinha um golpe na manga, Jessica Sherawat, ex-agente da FBC e espiã de Morgan, se passando por uma membro da BSAA, aciona a autodestruição do navio. Chris, Jill, Parker Luciani e Raymond saem a tempo. Chris e Jill decidem ir ao Queen Dido, onde estava Jack Norman, líder da Veltro e também mais provas do envolvimento de Lansdale com a Veltro.


No Queen Dido, Norman foi tomado pela loucura de meses sozinho no navio abandonado e traido por Morgan que acabara com toda a operação da Veltro. Quando Chris e Jill aparecem, ele se infecta com o T-Abyss e torna-se um monstro gigante e habilidoso, capaz de confundir Chris e Jill com ilusões ópticas. Mas novamente, a dupla se mostra imbatível, mata Norman e saem do navio com as provas, fazendo com que Morgan fosse preso. A FBC é fechada.


Em 2011, uma tentativa de soltar Morgan e trazer a FBC de volta com um novo atentado bioterrorista, é feita por Neil Fisher, chefe da Terra Save. Ele se une a Alex Wesker fazendo tudo o que ela pedisse e em troca, ela lhe entregaria a obra-prima de seu irmão Albert, o Uroboros. Mas a tentativa falha quando Alex infecta Neil com o Uroboros deixando ele ser derrotado por Claire Redfield e Moira Burton.