Lisa Trevor


Nome: Lisa Trevor
Nascimento: 1953
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Status: Morta
Primeira Aparição: Resident Evil (2002)


Lisa Trevor era a filha de Jessica Trevor e George Trevor, o arquiteto da Mansão Spencer nas Montanhas Arklay.


O pai de Lisa, George, sempre foi muito famoso em seus trabalhos de arquitetura em Nova York. A grande criatividade e trabalho de Trevor foram vistos muito bem por Ozwell E. Spencer, um dos fundadores da multinacional farmacêutica Umbrella. Spencer chamou Trevor para que ele construísse uma Mansão nas Montanhas Arklay, aos arredores de Raccoon City e fizessem também outros projetos para a Umbrella.


Trevor aceita a proposta de trabalho e demora alguns anos para que conclua tudo, mas ele enfim, consegue construir a Mansão Spencer, cheia de armadilhas e sendo uma espécie de fachada para laboratórios subterrâneos da Umbrella. Seu grande envolvimento com a construção da Mansão e conhecimento das atividades suspeitas da Umbrella acabam colocando ele e a família em risco.


Spencer convida Trevor e sua família para um jantar e para ficarem um tempo na Mansão e aproveitarem um pouco da nova obra-prima do grande Trevor. Entretanto, Trevor tinha outros compromissos e manda somente Jessica e Lisa primeiro. Quando as duas chegam na Mansão, acabam sendo aprisionadas pelos cientistas da Umbrella e aproveitadas como cobaias para experimentos com o Vírus Progenitor.


As duas ficam por semanas separadas e presas em celas especiais para cada uma. Trevor tenta constantemente se comunicar com Spencer para saber das duas, mas o proprietário da Mansão diz apenas mentiras para enganar o pai de família. Jessica acaba não aguentando as doses do Progenitor e falece. Já Lisa consegue se relacionar muito bem geneticamente com o vírus e passa aos poucos durante os anos, a se tornar um monstro.


A relação genética de Lisa com o Progenitor deixava os cientistas da Umbrella fascinados e aprimorando os testes cada vez mais. Para evitar problemas e zelar a segurança durante os experimentos, eles acorrentam Lisa restringindo alguns movimentos dela. Os cientistas de Arklay recebem o parasita NE-Alpha que vinha sendo estudado em bases da Umbrella na Europa e para a surpresa deles, Lisa absorve o parasita dando origem a uma nova substância que é melhorada em alguns meses por William Birkin, virando assim o G-Vírus.


Lisa fica cada vez mais agressiva e monstruosa com o passar do tempo. Ela vai perdendo sua linha de raciocínio e sente muita falta de sua mãe. A enorme saudade faz com que Lisa comece a arrancar rostos de vítimas e colá-los em seu rosto para que pudesse ter sempre o rosto de Jéssica com ela.


Em Julho de 1998, os S.T.A.R.S. (Special Tatics And Rescue Service - Serviço de Resgate e Táticas Especiais) são designados a investigarem casos de canibalismo nas Montanhas Arklay. Pois o T-Vírus havia vazado e diversos zumbis e monstros acabaram quebrando a segurança da Umbrella. Durante a investigação do time, o membro Chris Redfield encontra Lisa Trevor em uma cabana onde havia um acesso secreto para a cela dela. Ele combate Lisa, mas a garota-monstra não sofre quaiquer danos.


Mais tarde, Chris encontra o capitão Albert Wesker lutando contra Lisa Trevor bem na tumba de Jessica Trevor. Os dois policiais juntam seus esforços e abrem a tumba de Jessica que acaba fazendo com que Lisa pegue o crânio de sua mãe e se jogue num abismo.


Como se não bastasse todo o seu sofrimento, Lisa voltara mais uma vez quando a Mansão Spencer estava prestes a ir aos ares com um sistema de autodestruição acionado por Wesker. Ela tenta matar Albert, mas o homem consegue por um fim definitivo em Lisa e sair da Mansão.