Karl Heisenberg (Inimigo)



Nome: Karl Heisenberg
Tipo de inimigo: Chefe
Arma Viral: Mutamiceto e Cadou
Primeira Aparição: Resident Evil Village


Karl Heisenberg foi um dos quatro lordes do vilarejo de Mãe Miranda.


Considerado o lorde "mais perigoso", as habilidades de Heisenberg surgiram de um experimento de Miranda com o Cadou, quando ela buscava um hospedeiro perfeito para receber a consciência de sua falecida filha, Eva.


Sua afinidade com o Cadou e funções cerebrais foram consideradas por Miranda bastante favoráveis, uma vez que o parasita alterou seus órgãos dispondo energia elétrica, tal como Narke japonica. Seus órgãos se ligaram ao seu sistema nervoso, permitindo que Heisenberg conduza e controle a eletricidade pelo corpo, além de manipular campos magnéticos para mover metal.


Apesar disso, Heisenberg nunca gostou da forma que Miranda o tratava e muito menos pela líder do vilarejo ter tirado sua liberdade. Ele passa a fazer diversos experimentos com moradores da vila na esperança de, um dia, criar um exército de super-soldados para enfrentar Miranda.


Quando Ethan Winters chega ao vilarejo em busca de sua filha, Heisenberg é quem o captura e faz um pequeno jogo com o rapaz, onde percebe que Ethan possui um organismo incomum. Ele tenta trazer Ethan para seu lado, mas depois que o pai se recusa a ajudá-lo, Heisenberg sofre mutações e se torna em um grande monstro de metal.


Estratégias:

- Na primeira metade da batalha, mantenha sempre distância de Heisenberg e atire nos pontos vermelhos.

- Apesar de ser possível defender na máquina, o dano que Ethan sofre ainda é elevado. Por isso, quando Heisenberg se aproximar muito de você, atire com um canhão para afastá-lo, se movimente para longe e atire nos pontos vermelhos.

- Na segunda metade da batalha, surpreendentemente, procure manter distância e use pistola ou rifle de precisão. Já é o suficiente para eliminá-lo. Não é necessário usar armas mais fortes nesse momento, guarde-as para a última batalha.