Hospital de Raccoon City


Nome: Hospital de Raccoon City
Tipo de Localidade: Estabelecimento
Localização: Raccoon City, Estados Unidos


O Hospital de Raccoon City era o principal estabelecimento da cidade para assistência médica a população.


O Hospital de Raccoon foi inaugurado em 1992 fazendo parte do projeto "Bright Raccoon 21", uma campanha de Michael Warren que visava o rápido desenvolvimento de Raccoon City para o século XXI. Após sua inauguração, a Umbrella conseguiu, em sigilo total, realizar um acordo com o diretor do hospital, Ethan, para estabelecer um pequeno laboratório no nível subterrâneo do prédio.


Em Setembro de 1998, o T-Vírus começa a se espalhar acidentalmente pela cidade. Durante o surto, modelos dos Hunters Gamma foram capturados e usados para estudar a possibilidade da criação de uma vacina para o T-Vírus. Enquanto a pesquisa pela vacina era feita, os médicos do hospital tentavam tratar os pacientes infectados.


No dia 1 de Outubro, no hospital, ocorre um confronto entre Nicholai Ginovaef e Tyrell Patrick, ambos supervisores da U.B.C.S. (Serviço de Contenção Biológica da Umbrella). A razão do confronto era de que Nicholai planejava matar todos os outros supervisores para receber uma recompensa maior devido a coleta de dados das armas biológicas e eliminação de testemunhas. O embate é interrompido pelo membro do time, Carlos Oliveira. Mas é finalizado com Tyrell atirando uma granada no local.


Carlos consegue obter uma amostra da vacina para o T-Vírus para curar Jill Valentine que foi infectada pelo vírus em um confronto contra Nemesis T-Type. Quando o mercenário vai sair do local, acaba se deparando com bombas postas por Nicholai. O jovem membro da U.B.C.S. consegue sair do hospital segundos antes do estabelecimento ir aos ares.