Nome: Castelo Dimitrescu
Localização: Leste-Europeu
Primeira Aparição: Resident Evil Village
O Castelo Dimitrescu é um antigo castelo que pertence a Família Dimitrescu localizado em um vilarejo do leste-europeu. O estabelecimento é conhecido pela produção de vinho com sabor único da área desde o século XV.
Durante a década de 1950, Mãe Miranda nomeou como a madame do castelo uma de suas "filhas", Alcina Dimitrescu, e o local serviu como base para experimentos com o mutamiceto e o Parasita Cadou. Desses experimentos, nasceram Bela, Cassandra e Daniela, todas podendo ser consideradas como superorganismos formados por insetos infectados pelo parasita e que ficaram como filhas adotivas de Alcina.
Por muito tempo, o Castelo Dimitrescu também foi local para intensas torturas e povoado somente por mulheres. Alcina e suas filhas castigavam criadas que trabalhavam no estabelecimento, drenando o sangue e as transformando em Moroaice e em Sance posteriormente, que passaram a ficar andando sem rumo pelas masmorras do castelo.
O sangue das donzelas era usado para realçar o sabor do vinho "Sanguis Virginis". Devido a uma doença sanguínea hereditária, Alcina precisava consumir sangue e carne humana regularmente para sobreviver. Por isso, usava esta técnica peculiar com o sangue das donzelas para produzir o vinho. Quanto aos homens, não eram bem-vindos no castelo. Os que fossem capturados, tinham o sangue drenado e posteriormente, os cadáveres eram amarrados como espantalhos do lado de fora, como um sinal de aviso.
No dia 9 de fevereiro de 2021, Ethan Winters adentra no castelo a procura de sua filha, Rosemary Winters. Entretanto, o rapaz é capturado por Bela Dimitrescu e suas irmãs. Após diversas batalhas contra as bruxas e Alcina, Ethan consegue dar um fim definitivo no legado da Casa Dimitrescu ao matar Lady Dimitrescu que se transforma em um monstro parecido com um dragão.