Brad Vickers


Nome: Brad Vickers
Nascimento: 1963
Tipo Sanguíneo: O
Altura: 1,74m
Peso: 60,8kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 3 Nemesis / Resident Evil (1996 - apenas menções)


Brad Vickers era o piloto da Equipe Alpha dos S.T.A.R.S, conhecido popularmente mais por sua personalidade covarde e medrosa, sendo chamado de "Chickenheart Vickers" e ter abandonado os amigos nas Montanhas Arklay durante ataques de Cerberus.


Brad, desde sua entrada nos S.T.A.R.S mostrava crises de pânico e ansiedade, demonstrando medo e desespero em muitas missões do time de elite. Foi aí que ele ganhou o apelido Chickenheart Vickers - Vickers Coração de Galinha. Ele ficou como o piloto da Equipe Alpha sob liderança de Albert Wesker.


Na noite do dia 24 de Julho de 1998, a Equipe Alpha é enviada para investigar o desaparecimendo da Equipe Bravo, após os colegas irem investigar as Montanhas Arklay aos arredores de Raccoon City, sob suspeita de crimes bizarros de canibalismo. Ao chegarem lá, começam sua investigação mas logo são atacados por Cerberus, cachorros-zumbis. Um dos integrantes, Joseph, chega a morrer no ataque. Ao som de tiros e em toda a correria, Brad assume seu lado medroso e decola o helicóptero deixando os amigos na floresta: Chris Redfield, Jill Valentine, Barry Burton e Wesker.


Os 4 abandonados por Vickers se abrigam em uma Mansão cheia de armas biológicas e infestada de zumbis. Eles descobrem que tudo aquilo estava sob responsabilidade da empresa farmacêutica, Umbrella. Apesar de seu desespero ser grande, Brad assume seu erro de ter deixado os colegas e retorna a Mansão tentando se comunicar com qualquer amigo que pudesse estar vivo. Ao amanhecer do dia 25 de Julho, minutos antes de uma explosão fazer a Mansão ir aos ares, ele consegue resgatar Chris, Jill, Barry e Rebecca Chambers, uma novata da Equipe Bravo que também se abrigou na Mansão e foi encontrada por Chris.


Voltando ao Departamento de Polícia de Raccoon (R.P.D.), o time sobrevivente entrega diversos relatórios para o chefe de polícia Brian Irons. Mas o chefe corrupto, sabendo de toda a verdade e encarregado de abafar o lado sombrio da Umbrella recebendo propina da corporação, arquiva o caso e acusa os sobreviventes de usarem drogas ou terem distúrbios. Brad não se inclui nesse grupo e por isso, sobra a ele ter de escoltar novos agentes para o time de elite.


Entretanto, nos últimos dias de Setembro, Raccoon City é dominada por zumbis e armas biológicas após um vazamento do T-Vírus nos esgotos da cidade. Vickers passa a tentar sobreviver ao caos, mas no dia 28 de Setembro, ele começa a ser perseguido por um monstro gigante chamado Nemesis, enviado a Raccoon justamente para matar os membros do S.T.A.R.S por serem os únicos que tinham provas contra a Umbrella visto o ocorrido na Mansão Spencer e até no momento presente da cidade. Ele liga desesperadamente para Jill na intenção de fazer com que a amiga deixe seu apartamento antes que Nemesis a encontre.


Ao reencontrar Jill que acabara de sair de seu apartamento, ele a acompanha até o Jack's Bar onde é mordido por um zumbi. Sabendo que não havia mais jeito de se livrar da infecção, Brad fica no local e insiste que Jill siga em frente.


Posteriormente, Brad acaba se tornando um zumbi e é o responsável por morder e infectar Marvin Branagh no RPD. Brad é morto por Carlos Oliveira, quem também obtém seu cartão de membro do S.T.A.R.S. e passa a adquirir recursos dentro da delegacia.