Zach Cregger assume direção do novo reboot de Resident Evil nos cinemas e projeto gera disputa em Hollywood
Em uma matéria exclusiva, o portal The Hollywood Reporter anunciou que Zach Cregger, diretor de "Noites Brutais", assumirá a direção do novo reboot cinematográfico de Resident Evil. O projeto será focado no terror, prometendo ser fiel à franquia de games que se iniciou em 1996.
Ainda não se sabe ao certo se o projeto será uma adaptação direta dos jogos e de qual capítulo será. Nos últimos meses, muitos rumores apontavam para uma adaptação de Resident Evil Zero, trazendo o "verdadeiro início" da história da franquia. Mas isso não foi especificado na reportagem.
Segundo o The Hollywood Reporter, os direitos para o projeto do reboot está sendo disputado por estúdios de cinema. Netflix e Warner Bros. são dois que estão nesta luta.
Ainda de acordo com a reportagem, o reboot será novamente produzido e distribuído pela Constantin Film, mas dessa vez contará com o apoio da PlayStation Productions.
A Constantin Film produziu todas as adaptações live-actions da franquia até o momento. Desde os filmes protagonizados por Milla Jovovich até a tentativa de reboot "Welcome to Raccoon City" e a série live-action da Netflix.
Apesar de várias sequências, praticamente todas as adaptações live-actions de Resident Evil foram duramente criticadas pela comunidade de fãs em razão da falta de fidelidade aos games. O novo reboot ainda não possui previsão para início da produção.