Resident Evil 6 é classificado no ESRB para o Xbox Series



Classificação levanta a possibilidade de um relançamento do game para a atual geração de consoles


Nesta segunda-feira (20), Resident Evil 6 foi classificado no ESRB, órgão de classificações indicativas na América do Norte, para o Xbox Series. Assim como a Capcom fez em 2016, isso pode indicar que o game originalmente lançado em 2012 possa receber um port nativo para os consoles da atual geração. Apesar do PlayStation 5 não estar listado na classificação, é possível de que a Capcom lance também o provável remaster para o console da Sony.


Esta não seria a primeira vez que a Capcom investiria em ports para uma nova geração. Em 2016, a empresa lançou, separadamente (e posteriormente em um pack), remasters de Resident Evil 6, Resident Evil 5 e Resident Evil 4 (2005) para o PlayStation 4 e Xbox One, seguidos dos remasters de Resident Evil (2002) e Resident Evil 0. Um ano depois, em 2017, a Capcom também relançou Resident Evil Revelations para os dois consoles.

Em 2022, a Capcom também investiu em ports nativos para PS5 e Xbox Series X/S de Resident Evil 7 biohazard, Resident Evil 2 (2019) e Resident Evil 3 (2020).


Até o momento, não se sabe ainda os planos da Capcom para os games citados e se Resident Evil 6 será mesmo relançado para os consoles atuais, restando aos fãs aguardarem por novidades oficiais.


Resident Evil 6 foi lançado em 2012 para PS3, Xbox 360 e PC. O game é composto por 4 campanhas protagonizadas por personagens diferentes que se interligam em uma narrativa marcada pelo avanço grande do bioterrorismo no mundo refletindo em uma gameplay focada na ação, com elementos do horror. Apesar de grandes nomes como Leon S. Kennedy, Chris Redfield e Ada Wong estrelarem no título, o game não foi bem recebido pela comunidade de fãs.

O jogo está disponível para PS4, PS3, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC. Também pode ser jogado no PS5 e Xbox Series via retrocompatibilidade.