Nome: Eva
Nascimento: Desconhecido
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: Desconhecido
Peso: Desconhecido
Série: Devil May Cry
Primeira Aparição: Devil May Cry
Eva é a esposa humana de Sparda e mãe dos irmãos gêmeos Dante e Vergil. Ela também é a avó de Nero. A aparência dela foi essencial para Mundus criar Trish e tentar derrotar Dante com a mulher em seu caminho.
Pouco se sabe sobre o passado de Eva, porém ela é muito lembrada por Dante e Vergil. Quando os irmãos ainda eram crianças, a casa da família foi atacada por um exército de demônios sob ordens de Mundus. Ela esconde Dante dentro de um armário e pede para que, caso ela não retornasse, Dante precisaria ser corajoso e seguir seu caminho. Ao meio do caos e com Dante escondido, Eva tenta procurar Vergil, mas acaba morrendo.
A morte de Eva impactou significativamente nas vidas dos irmãos. Do lado de Dante, o rapaz acabou abrindo um serviço de caça a demônios ao qual nomeou de Devil May Cry enquanto Vergil tomou um rumo em busca de mais poder. No escritório da Devil May Cry, Dante tem um retrato de sua mãe em sua mesa, uma forma de lembrar as suas raízes e o motivo de combater demônios.
O poderoso Mundus começa a planejar uma forma de matar Dante. Com isso, ele cria Trish, uma mulher-demônio idêntica a Eva. Trish aparece na Devil May Cry e deixa Dante surpreso ao revelar seu rosto. Os dois vão a Ilha Mallet onde Dante reencontra Vergil como Nelo Angelo e também trava uma batalha contra Mundus para impedir que o poderoso demônio consiga cumprir seu objetivo de dominar o mundo.
Ao meio de tudo isso, o plano de Mundus funciona - em parte. Trish realmente consegue usar a imagem-semelhança de Eva para atrapalhar emocionalmente o caçador de demônios. Entretanto, Dante salva Trish e é também quando afirma que apesar de ter o rosto de sua mãe, ela nunca teria a alma de Eva.
A ação de Dante acaba fazendo que Trish se arrependesse do que fez e ela decide ajudar Dante a combater Mundus. Após isso, Trish se torna a parceira de Dante na Devil May Cry e os dois tornam-se grandes amigos. A imagem de Eva permanece com Trish como aliada, porém Dante sempre relembra do amor que sua mãe tinha pelos seus filhos e que esse amor também foi o que salvou a vida deles.