Nome: Jack Baker
Nascimento: 1962
Tipo Sanguíneo: Desconhecido
Altura: 1,90m
Peso: 90kg
Status: Morto
Primeira Aparição: Resident Evil 7 biohazard
Jack Baker é um ex-fuzileiro americano e fazendeiro que mora em Dulvey, localizado em Louisiana, EUA, junto a sua família, Marguerite (esposa), Lucas (filho) e Zoe (filha). Apesar de ter sido apresentado em trailers e gameplays como um louco e malvado, Jack, na verdade, é uma pessoa de bom coração e caráter.
Em Outubro de 2014, após uma rígida tempestade, um navio naufraga perto de sua propriedade e Jack decide investigar a procura de sobreviventes e encontra Mia Winters. Ele leva a moça até a casa deles onde ela é recebida muito bem por todos. Novamente indo até lá, Jack encontra uma garota que parecia inofensiva. Ele a leva também para sua casa, porém, é quando o pesadelo em sua vida começa. A menina era uma arma biológica e infecta todos os membros da família, tornando todos insanos e violentos. A única que não fica louca é Zoe.
Por 3 anos, Jack fica sequestrando, torturando e matando pessoas que chegam aos arredores da casa, tudo sob controle da menina que se chamava Eveline e que envelhecia rapidamente dia após dia. Em Julho de 2017, após um email misterioso, Ethan Winters, marido de Mia, segue até a propriedade Baker onde ele procura sua esposa que tenta matá-lo a primeira instância. Jack consegue capturar Ethan e o leva para a casa principal onde ele acorda amarrado na mesa de jantar com Jack, Marguerite, Lucas e Eveline já em estado de idosa.
Após uma confusão na mesa de jantar, Ethan consegue escapar e assim Jack tenta rastreá-lo pela casa. Antes que Ethan pudesse se esconder numa passagem abaixo do chão, Jack chega a cortar o pé de Ethan que logo é posto em seu corpo com a ajuda de primeiros socorros e com as ligações celulares rápidas que o mofo no qual Eveline infectou a família proporcionava. Ethan consegue se esconder e encontra um delegado chamado David Anderson que procurava o proprietário da casa justamente pelo número de pessoas desaparecidas naquele local.
Jack põe um fim insano em David e confronta Ethan em sua garagem. Depois de momentos de desespero, Ethan consegue "matar" Jack. Mas após certo tempo, o tecido de Jack se reconstitui e ele volta a vida para atormentar mais ainda Ethan. Durante um bom tempo, Jack passa a perseguir Ethan em sua casa. Ele planeja uma armadilha para Ethan e consegue encurralar o rapaz. Nessa luta, Ethan corta seu corpo ao meio com uma serra elétrica.
Ainda sofrendo constantes mutações com o mutamiceto, Jack volta novamente, só que como um monstro gigante com vários olhos pelo corpo. Ethan consegue parar Jack novamente usando um soro que Zoe havia feito, especial para combater a infecção do mofo.
Em dado momento, Ethan é pego por Eveline e mantido preso. Durante isso, Ethan tem uma visão com Jack que não se sabe ao certo se foi um sonho, mas de acordo com algumas teorias, as vítimas de Eveline tinham conexões uma com as outras e Jack pede para Ethan libertar sua família dizendo que sua família era boa e de que ela estava daquele jeito por causa de Eveline que os controlava.
Após a morte de Eveline, Ethan e Mia são resgatados por agentes da Umbrella. Semanas depois, Jack volta de novo a vida e ainda infectado pelo mutamiceto. Diante dados da Umbrella, isso acontecia porque o tecido de Jack era diferente de todos os outros e por isso, o mutamiceto respondia diferente ao seu corpo dando constantes mutações. Jack procura sua filha, Zoe, que está sendo mantida segura pelo seu irmão, Joe Baker. Num certo momento, Jack cria uma armadilha para Joe e consegue trancar o irmão em um caixão e que acaba parando logo na casa dos Bakers. Joe se equipa com uma manopla feita pela Umbrella e parte para a briga com Jack e após uma luta, Joe consegue matar Jack e salvar Zoe da infecção que também acaba sendo tratada pela Umbrella sob supervisão de Chris Redfield.